Instituto da Infância  - IFAN

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 - Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza -  Ceará - Brasil.

Email: ifanadm@ifan.com.br

Telefone: +55 (85) 3268-3979

Whatsapp: +55 (85) 3268-3979

Fique por dentro das novidades sobre o IFAN!

© 2019. Instituto da Infância. Todos os Direitos reservados

  • IFAN

IFAN realiza II Seminário Melhores Infâncias em Fortaleza

Na última quinta-feira (06/2), aconteceu o II Seminário Melhores Infâncias, evento que apresentou os indicadores da Primeira Infância neste importante passo para a Governabilidade e teve abertura realizada pela Superintendente Executiva do Instituto da Infância (IFAN), Luzia Laffite.

De 8h às 16h, estiveram reunidos na UNIPACE (Universidade do Parlamento Cearense) secretários, coordenadores, técnicos e profissionais relacionados aos municípios que estão executando o Projeto Melhores Infâncias. Conheça os 10 municípios integrantes do Projeto Melhores Infâncias: - Bela Cruz - Coreaú - Granja - Irauçuba - Itarema - Morrinhos - Senador Sá - Tejuçuoca - Uruoca - Viçosa do Ceará Para enriquecer o encontro,  Letícia Born, do Porticus e Claudia Vidigal, do Bernard Van Leer Foundation (BvLF) estiveram palestrando sobre suas respectivas atuações.

Sobre Claudia Vidigal: Claudia trabalha para defender e promover os direitos das crianças no Brasil há 20 anos. Fundou o Instituto Fazendo História, reconhecido por sua abordagem inovadora aos cuidados alternativos para crianças separadas dos pais. Atuou como Secretária Nacional dos Direitos da Criança e Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança. Psicóloga e administradora de formação, seu papel na BvLF envolve a identificação de oportunidades de colaboração nas estratégias Urban95 e Parents +. Sobre Letícia Born: Profissional com forte atuação no setor de desenvolvimento social (filantropia estratégica, organizações sem fins lucrativos e responsabilidade social corporativa), principalmente nas áreas de desenvolvimento infantil, educação e proteção infantil. Possui mestrado em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Amsterdã, com foco em estudos da sociedade civil e de gênero.


Coordenadores dos programas Mais Infância Ceará, PADIN-CE, e Criança Feliz estiveram presentes, além de técnicos da Secretaria da Cultura do Ceará, Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará e Secretaria de Saúde do Ceará que também compartilharam experiências e atuações.  

Na ocasião, houve apresentação dos indicadores de Primeira Infância em foco com a 05 dimensões do Desenvolvimento Infantil, realizada por Renata Silva, Coordenadora Geral do Projeto Melhores Infâncias (IFAN), roda de conversa sobre Intersetorialidade envolvendo as secretarias e programas presentes e atividades de analise dos indicadores e comparativos com as ações intersetoriais voltados para a Governabilidade na PMPI.

A realização da segunda edição do Seminário Melhores Infâncias permite o constante alinhamento de cronograma, diagnóstico e assertividade na execução do projeto, além de proporcionar um momento propício para troca de experiências de sucesso, aprendizado e melhorias, contribuindo para o melhor desenvolvimento do projeto.

6 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • Whats App