IFAN continua ciclos de Oficinas de Parentalidade na Regional II

Uma nova oficina de parentalidade foi realizada no Posto de Saúde Aída Santos e Silva, no bairro Vicente Pinzon, dia 11 de dezembro. A oficina aconteceu para mais de 20 agentes comunitário de saúde, e teve como objetivo a prevenção à violência doméstica.

Durante as oficinas de parentalidade, que estão acontecendo, nos bairros Praia do Futuro, Cais do Porto, Mucuripe e Vicente Pinzon, as pesquisadoras do IFAN estão abordando assuntos relacionados a prevenção e cuidados com a violência doméstica contra crianças de 0 a 11 anos. 

Entre as ações desenvolvidas e trabalhadas durante as oficinas, está a criação de uma árvore do problema, expressando causas e consequências da violência doméstica na vida dos participantes e de suas famílias.

Estes ciclos de oficinas de Parentalidade fazem parte do Projeto Primeira Infância é Prioridade, com a ação Olhares Eco Protetores que está sendo realizada em Fortaleza pelo Instituto da Infância – IFAN, Rede Nacional Primeira Infância – RNPI e , ANDI – Comunicação e Direitos, com patrocínio da Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *