Já pensou em saber como as crianças veem a cidade onde ela mora?

Pensando nesta pergunta, a Agência Infanto-juvenil de Comunicação lançou a campanha “O olhar das crianças sobre Acaraú” em comemoração aos 168 anos de aniversário da cidade. A campanha é voltada apenas para crianças do município. Para participar , a criança deve fazer uma fotografia do que mais gosta em Acaraú e depois postar no Facebook,…

Saiba mais

Atividades em Acaraú promovem discussão sobre o ECA

No dia 13 de julho, os projetos Elo de Saberes e Conectação promoveram uma roda de conversa com familiares de crianças e adolescentes assistidas pelos projetos na Escola Manuel João de Araújo, em Aranaú, localizada na Região do Vale do Acaraú. A atividade começou abordando sobre os 27 anos do Estatuto da Criança e do…

Saiba mais

Brasil investiu de forma inadequada para conter Zika, diz Human Rights Watch

Relatório da ONG expõe as vulnerabilidades a que as mulheres ainda são expostas quase dois anos após o  anúncio da epidemia. Por Andréa Martinelli Editora no HuffPost Brasil “Tive que deixar meu emprego… já que não tinha condições de continuar trabalhando e levar [meu filho] para seus tratamentos… Nós mães precisamos de apoio porque isso…

Saiba mais

Projeto Elo de Saberes realiza rodas de conversa em diversas localidades de Acaraú

Durante o mês de junho, o Projeto Elo de Saberes: construindo competências do Instituto da Infância promoveu a atividade “Roda de Direitos” em cinco localidades: Aranaú, Juritianha, Lagoa do Carneiro, Santa Fé e Sede, onde aconteceram encontros temáticos entre integrantes de instituições do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD), crianças e adolescentes atendidos pelo projeto…

Saiba mais

Plataforma “A Criança e o Espaço: a cidade e meio ambiente” aborda o direito das crianças à cidade e traz histórias de iniciativas inspiradoras

O planejamento e a organização dos espaços onde as crianças vivem é fundamental para o seu desenvolvimento integral. E para apoiar gestores públicos e defensores de direitos que queiram desenvolver políticas públicas de qualidade voltadas às crianças, a Rede Nacional Primeira Infância acaba de lançar a plataforma “A criança e o espaço: a cidade e…

Saiba mais